Ejaculação precoce: causas e solução

Massagem tântrica
Ejaculação precoce não é tabu. É questão de saúde

 

Ejaculação precoce… Eita assunto que gera teretetê… Se for esse o seu caso, primeiro saiba que tem solução (clique aqui)! E segundo, você não está sozinho! A ejaculação precoce é um distúrbio que atinge milhares de homens em todo o mundo. E embora este assunto cause grande constrangimento na maior parte deles, ela é bastante comum e pode ser superada com algumas técnicas fáceis.

O que é a Ejaculação Precoce?

A ejaculação precoce é quando o orgasmo ocorre de maneira involuntária. Normalmente no primeiro minuto de penetração, ou em alguns casos mais raros, antes mesmo que ocorra a penetração.

Os especialistas não consideram como ejaculação precoce quando essa ocorre após 3 minutos de penetração.

Nos dias de hoje, estima-se que 4 entre 10 homens sofram com isso, podendo fazer parte da vida destes desde o início de sua vida sexual. Há também os casos que surgem sem precedentes.

Nos casos em que a ejaculação precoce ocorre de forma inesperada, o ideal é que o homem observe se o problema está se tornando recorrente, para que possa procurar auxílio profissional já nos primeiros meses.

Causas da Ejaculação Precoce

São diversas as causas. De acordo com os médicos e especialistas da área, a ejaculação precoce pode acontecer por fatores psicológicos e também biológicos.

Os fatores psicológicos são:

• Stress;
• Ansiedade;
• Dificuldades de concentração;
• Problemas emocionais;
• Excesso de Preocupação;

Já as causas biológicas da ejaculação precoce podem ser:

• Desequilíbrio nos níveis hormonais;
• Problemas de Tireoide;
• Genética;
• Doenças na próstata ou na uretra.

Medo da ejaculação precoce

O medo da ejaculação precoce também pode fazer com que alguns homens tenham o orgasmo antes do esperado. Isso acontece porque o receio de acabar muito depressa pode fazer com que ele fique ansioso e aí pode acabar ejaculando antes do que gostaria.

Em outros casos, a ansiedade por causa desse medo pode ser tão grande que o homem não consegue manter a ereção. Isso acaba aumentando ainda mais sua insatisfação com o seu desempenho sexual.

Como resolver? Exercícios de fortalecimento pélvico

Para te ajudar a combater agora mesmo esse problema, sugiro um exercício simples de fortalecimento do músculo pélvico. Essa é uma forma natural de combater a ejaculação precoce. Para identificar o músculo, basta interromper a urina – o músculo pélvico é responsável por causar essa interrupção.

Com a bexiga vazia, o exercício é realizar o mesmo movimento para interromper a urina, contraindo o músculo pélvico e relaxando em seguida. O recomendado é que se faça 3 séries de 20 repetições, de 3 a 4 vezes por semana. Esse exercício irá fortalecer o músculo e em pouco tempo é possível sentir os resultados.

Com o passar do tempo, é possível aumentar o nível do treinamento e inserir contrações entre as séries. As contrações podem durar de 10 a 30 segundos e vão ajudar a conquistar o controle da ejaculação.

Deixe uma resposta

Fechar Menu