Massagem Tântrica | Massagem Lingam | Massagem dos Sentidos | Mix de Massagens 

e muito mais....

Massagem Lingam

Lingam em Sâncrito significa "Coluna de Sustentação"
Ao contrário do que se imagina, não se trata apenas de um estímulo ao pênis. A massagem lingam trabalha o períneo e os testículos. Como os homens ainda são muito focados no desempenho sexual, pode ser que demorem um pouco para se sentirem confortáveis com a situação. Esse tipo de massagem está relacionada à entrega à uma forma de prazer aplicado externamente.Para que a massagem seja realizada o homem que receberá a massagem deve estar relaxado, liberar a mente da obrigação de ter um desempenho sexual perfeito. As duas pessoas envolvidas devem entrar em sintonia, isso acontece por meio de exercícios de respiração para relaxar e entrar no espírito da massagem.

História

É um estilo de massagem que tem como base o Tantra, que é uma filosofia surgida em 2500 a.C., cuja origem nasceu na cultura Drávida, povo que vivia no vale do Rio Indo, onde hoje é conhecido como Paquistão. Tem suas raízes no Tantra Yoga.
O Tantra é uma filosofia comportamental, de princípios matriarcais, sensoriais e desrepressores. Suas meditações, práticas e vivências levam ao despertar e ascender a energia Kundalini, que é a energia vital que dá movimento à vida e consequentemente todos os processos energéticos, emocionais, mentais e fisiológicos dos indivíduos. Considera-se a ascensão da Kundalini nascendo na região pélvica (chakra básico) e subindo pela coluna vertebral até o topo da cabeça (chakra primário).
A massagem tântrica busca refinar a sensibilidade, no intuito de expandir e intensificar a sensação orgástica, encadeando diversos agrupamentos musculares na reação bioelétrica do orgasmo.[1] Não só isso, alguns tipos dessa massagem também buscam tonificar e fortalecer os músculos genitais de homens e mulheres, a fim de proporcionar uma maior sustentação de bioenergia.

Energia Kundalini

Esse trabalho de intensificação do orgasmo possui um efeito terapêutico - energizando os chakras e regulando a produção hormonal - além de um efeito meditativo, de expansão da consciência e da percepção. Não deve ser confundido, porém, com o sexo tântrico - chamado, em sânscrito, de Maithuna - ou sexo de qualquer natureza. A massagem, embora lide com a energia sexual, propõe uma quebra de paradigmas e conceitos ligados a sexualidade que, efetivamente, não poderia acontecer em uma relação sexual comum, embora não haja nenhuma citação nos textos tântricos originais.
Apesar de utilizar o termo "massagem", ela na verdade não possui ligação direta com a terapia por massagem, possuindo técnicas, filosofias, objetivos e origens diferentes da massoterapia. Portanto a nível de classificação internacional, a "massagem" tântrica não é reconhecida com uma massagem propriamente dita, mas apenas vista como terapia alternativa corporal, não pertencendo aos métodos utilizados por massoterapeutas no Brasil ou no exterior.

Paula Souza

Venha conhecer o profissionalismo de Paula Souza em sua clínica exclusiva, com ambiente climatizado e banheiro privativo.

Paula Massagem

Rua Almirante Barroso, 735 / 608
Porto Alegre | RS
Whats.: 51 99194.7265
Fone: 51 3557.8093

 

Curta Paula Massagem no Facebook

Fechar Menu