A massagem tântrica diz conheça o corpo

Massagem tântrica
A massagem tântrica vai além dos tabus e além do convencional

 

“Então aquelas tradições que são contra o sexo serão contra o corpo. Aquelas tradições que não são contra o sexo só podem ser amigáveis em relação ao corpo. A massagem tântrica é absolutamente amigável, e a massagem tântrica diz que o corpo é sagrado, santo. Para A massagem tântrica, condenar o corpo é sacrilégio. Dizer que o corpo é impuro ou dizer que o corpo é pecado é besteira para a massagem tântrica – um ensinamento muito venenoso. A massagem tântrica aceita o corpo – não apenas o aceita como também diz que o corpo é santo, puro, inocente. Você pode usá-lo e pode fazer dele um veículo, um meio para ir além! Ajuda até a ir além.

Mas se você começar a lutar com o corpo, você está perdido. Se você começar a lutar com ele, você tornar-se-á cada vez mais doente. E se você continuar a lutar com ele, você perderá uma oportunidade. Lutar é negativo; a massagem tântrica é uma transformação positiva. Não lute com ele – não há necessidade. É como se você estivesse sentado num carro e você começasse a lutar com o carro. Então você não consegue se mover porque você está lutando com o veículo – que deve ser usado, não combatido. E você destruirá o carro com a sua luta e depois será cada vez mais difícil de se mover.

O corpo é um belo veículo – muito misterioso, muito complexo. Use-o, não lute com ele. Ajude-o. O momento em que você vai contra ele, você está indo contra você mesmo. É como se um homem quisesse alcançar um lugar, mas ele luta contra as suas próprias pernas e as corta. A massagem tântrica diz conheça o corpo e conheça os segredos dele. Conheça as energias dele e conheça como essas energias podem ser transformadas – como elas podem ser movidas e transformadas em outras dimensões.

Por exemplo, pegue no sexo, que é a energia básica no seu corpo. Ordinariamente, a energia do sexo é apenas usada para a reprodução. Um corpo cria outro corpo e assim por diante. A utilidade biológica da energia do sexo está apenas na reprodução. Mas esse é apenas um dos usos, e o mais inferior. Sem insinuação de condenação, mas é mais inferior. A mesma energia pode fazer também outros atos criativos. A reprodução é um ato criativo básico – você cria algo. É por isso que a mulher sente um bem-estar sutil quando se torna mãe: ela criou algo…

A massagem tântrica não tem condenações, apenas técnicas secretas de como transformar. É por isso que a massagem tântrica fala tanto sobre o corpo – ele é necessário. O corpo tem de ser compreendido e você só pode começar de onde você está.”

Deixe uma resposta

Fechar Menu