Massagem tântrica e consciência corporal

Massagem tântrica
Massagem tântrica liberta seu corpo

 

Quando um corpo se movimenta ou é tocado, toca-se e movimenta-se o templo dessa pessoa ou o registro de sua história pessoal repleto de alegrias, tristezas, conquistas, buscas e seus mais profundos sentimentos.

Cabe ao profissional que lida com esses corpos-mundos ter em mente a unicidade de cada ser, com a certeza de que cada um é uma grande surpresa com memórias fáceis e prazerosas de serem revividas mas, também com registros tão intensos e difíceis quanto os da mitológica caixa de Pandora.

É justamente nos registros difíceis que o profissional atua pois pode, com sua habilidade, trazê-los novamente à superfície para que possam ser revividos e reelaborados de forma positiva para não mais causarem tensões e angústias.

Os exercícios respiratórios possibilitam que o sujeito entre em contato com suas emoções já que sensibilizam seu centro afetivo. Os alongamentos desfazem tensões musculares conseqüentes de situações emocionais difíceis. A música e a dança reavivam memórias de acontecimentos importantes e os relaxamentos proporcionam consciência de si como alguém que é corpo, mente e emoção.

A massagem envolve o tocar que é a verdadeira voz da sensação, do sentimento. A massagem tântrica toca a pele, que é o órgão dos sentidos de maior extensão no corpo humano, atinge músculos, ossos e órgãos internos com manobras específicas e dinamizações corporais.

Na massagem tântrica a comunicação é intensa, sendo possível que sejam revelados segredos da alma… emoções inconscientes e particularidades do caráter bem escondidas… de modo que toda massagem bem realizada enriquece os conhecimentos do médico… no tocante ao diagnóstico, a massagem e a psicoterapia estão ligadas uma à outra no processo terapêutico.

Deixe uma resposta

Fechar Menu