Massagem tântrica e ocitocina

Massagem Tântrica
A Massagem Tântrica libera o hormônio do amor no seu corpo

 

De acordo com o Dr. Kerstin Uvnäs Moberg, autor do The Oxytocin Factor , a massagem tântrica é uma das melhores maneiras de libertar ocitocina no corpo. Ela afirma que durante uma sessão de massagem tântrica, a ocitocina é liberada não só na pessoa que recebe a massagem, mas também no doador. “Os terapeutas de massagem tântrica mostram efeitos típicos de altos níveis de oxitocina”, escreve Moberg, “como níveis mais baixos de hormônios do estresse e pressão arterial mais baixa”.

Muitos estudos demonstraram a eficácia da massagem tântrica , ajudando a reduzir o estresse cotidiano, aumentando o sistema imunológico e geralmente tornando as pessoas mais saudáveis ​​e relaxadas. Esta prática demonstrou facilitar o aumento da liberação de ocitocina natural.

A capacidade de o cérebro liberar ocitocina é a chave para uma vida livre de stress. Quanto mais alto os níveis de ocitocina no sangue, maior a sensação de bem-estar e de felicidade.

O que é?

Ocitocina ou oxitocinona, conhecida como hormônio do amor, é produzida pelo hipotálamo e armazenado na hipófise posterior (Neurohipófise) tendo como função: promover as contrações musculares uterinas; reduzir o sangramento durante o parto; estimular a libertação do leite materno; desenvolver apego e empatia entre pessoas; produzir parte do prazer do orgasmo; e modular a sensibilidade ao medo (do desconhecido).

Deixe uma resposta

Fechar Menu