Massagem tântrica e sua origem milenar

Massagem tântrica
A massagem tântrica é uma prática oriunda da antiga Índia

 

Por definição, podemos abordar a massagem tântrica como milenar, uma vez que foi originaria em 2.500 antes de Cristo, na cultura Drávida, povos étnicos que viviam no subcontinente indiano, no vale do Rio Indo, onde hoje conhecemos como Paquistão, e inovadora pela sua concepção de técnicas analisadas e colocadas em práticas em períodos drásticos da história mundial, em relação a informações básicas sobre o corpo humano, ou em pontos específicos em que a massagem tântrica trabalha com prioridade (filosofia corporal, yoga, meditação e sexo) que na época, exceto o sexo, eram então quase inexistentes, ou muito superficiais!

A mesma traz raízes diretamente ligadas ao tantra yoga. A massagem tântrica trata-se de princípios da filosofia corporal e sensorial, baseada inicialmente na meditação, práticas e vivencias do yoga e também conexões com o próprio corpo, tal como do parceiro.

É importante também ressaltar, que a massagem tântrica é muito mais complexa do que apenas um início de ato sexual ou uma simples massagem como muitos a enxergam, mas sim uma terapia profunda de alto conhecimento e de controle do corpo e da mente (mediante conhecimento e prática do alto controle, é possível ficar horas sem que ocorra a ejaculação, em meio a relações sexuais).

Praticar o tantra é entender o funcionamento e as vertentes dele, é saber onde tocar para obter determinada reação, é promover equilíbrio mental e saber que sexo não é apenas penetração, mas sim, a mais brilhante construção de relação e conexão já desenvolvida pelo homem.

Já no Brasil, na década de 90 – O brasileiro Deva Nishok, fundou o Centro Terapêutico de Desenvolvimento Metamorfose, com o objetivo de aplicar o método da massagem dentro do país, e assim, fundamentados com pesquisa e expansão da sexualidade humana onde os princípios da visão tântrica do caminho do amor são foram difundidos!

Atualmente a massagem tântrica está presente em praticamente todo o mundo, e variações de conceitos e aplicações criadas por cada um desses países foram acontecendo gradativamente, de forma a não permitir a existência de apenas um número x de ideias e técnicas ao redor da massagem tântrica, mas sim vários conceitos que saíram da mesma base e sofreram modificações de acordo com cada cultura e informações sobre o assunto presentes em cada região!

Deixe uma resposta

Fechar Menu