O que é massagem tântrica e como ela ajuda na expansão da consciência

Massagem tântrica
Massagem tântrica é elevação.

 

Quando se fala em Tantra, muitas pessoas pensam de forma equivocada, achando que se trata de sexo, quando não é nada disso. Há muito tabu e distorções a respeito do que é massagem tântrica, fruto da deturpação com que recebemos as doutrinas orientais aqui no Ocidente. O Tantra é uma filosofia comportamental hindu com mais de cinco mil anos, com características matriarcais, sensoriais e desrepressoras. Sua prática tem o objetivo de desenvolver o ser humano de forma integral, nos seus aspectos O que é massagem tântrica e como ela ajuda na expansão da consciência: físico, mental e espiritual.

Baseada no Tantra, a massagem tântrica proporciona a expansão da sensibilidade e da consciência. Através de uma técnica que lida com a bioenergia e com aplicações terapêuticas, estimula e acorda todas as áreas do corpo, potencializando a capacidade sensorial corporal ao prazer e promovendo o desbloqueio energético. A energia estagnada em determinadas regiões é distribuída para outras áreas, restabelecendo o fluxo energético.

Assim, o foco do prazer passa a não ser somente direcionado à região dos genitais e a sensação de prazer é potencializada e distribuída por todo o corpo. Durante a massagem tântrica, há uma expansão da sensibilidade e desenvolvimento do orgasmo, possibilitando uma cura no corpo, na mente e nas emoções.

Para quem é indicada a massagem tântrica

A massagem tântrica é indicada para pessoas e casais que buscam uma nova forma de expansão da consciência e do autoconhecimento, para aqueles que desejam explorar seu prazer orgástico e sensorial. A massagem tântrica atua no resgate e conexão do prazer com os sentidos, direcionando o indivíduo para a experiência sensorial.

Aprender a respirar, a se expressar e a conhecer o próprio corpo torna as relações muito mais intensas, reais e independentes de fantasias, trazendo mais intimidade, prazer e plenitude para as relações.

A massagem tântrica também é indicada como tratamento para disfunções sexuais (baixa libido, anorgasmia, vaginismo, ejaculação precoce, impotência, etc.). Durante o processo, há uma tonificação dos músculos sexuais, sendo possível corrigir a maioria das disfunções sexuais.

Além disso, a massagem tântrica também é excelente nos casos de depressão, ansiedade, baixa autoestima e outros distúrbios emocionais, já que ela trabalha com a ativação do prazer, liberando serotonina, endorfina e oxitocina, considerados “hormônios da felicidade”. É comum, durante a experiência orgástica, as pessoas experimentarem riso, choro, êxtase e outras sensações intensas, prazerosas e curativas.

Benefícios da massagem tântrica

A massagem tântrica traz diversos benefícios para a vida de homens e mulheres que a recebem. Além de melhorar a performance e desenvolver novas habilidades no trato com a sexualidade, proporciona a liberação de bloqueios energéticos, expansão da consciência e a cura de dores relacionadas a atividades sexuais, sejam elas emocionais ou presentes nos músculos e órgãos sexuais. Também ajuda a pessoa a se relacionar com maior abertura e confiança, de modo mais alegre e expansivo.

Esta técnica terapêutica também proporciona o aumento dos níveis de endorfina, serotonina e ocitocina, sendo auxiliar no tratamento da depressão, ansiedade, bloqueios emocionais e disfunções sexuais. Ela insere todos os grupos musculares do corpo ao mecanismo do reflexo orgástico, ampliando o prazer, além de despertar regiões sensoriais condicionadas, devido à repetição constante de processos masturbatórios.

Além de tudo, a experiência da massagem tântrica ajuda a se conectar consigo mesmo e a integrar os aspectos físico, mental, emocional e espiritual. Por mais que existam muitas teorias, a melhor maneira de aprender a massagem tântrica é na prática, seja recebendo ou praticando.

Existem cursos individuais e em grupo ministrados por terapeutas que ensinam várias das técnicas utilizadas na Terapia Tântrica. Nos cursos em grupo, há tanto grupos formados por homens e mulheres, como exclusivamente para mulheres ou homens.

Deixe uma resposta

Fechar Menu