Tudo sobre a massagem tântrica

Massagem Tântrica
A massagem tântrica é um ritual sensual ensinado nos Tantras Sutras, os livros sagrados esotéricos

 

Os segredos da massagem tântrica

A massagem tântrica é uma prática antiga que surgiu há vários séculos na filosofia hindu. Esta massagem bem especial é inspirada em tradições milenares, principalmente chinesas e indianas. Ela se distingue da massagem clássica pelo seu caráter erótico.

É de fato uma ótima maneira de conhecer o seu corpo, o do outro e, eventualmente, estimular a libido. O principal objetivo é consciência do corpo abordada em uma dimensão espiritual. Sua particularidade é que ela é praticada, em geral, totalmente sem roupas.

A massagem tântrica é feita principalmente no chão, em um tatame ou um futon (colchão usado na tradicional cama japonesa), com o uso de óleos essenciais próprios ao relaxamento e sensualidade.

Técnicas da massagem tântrica

A massagem tântrica é praticada principalmente entre parceiros, longe dos tradicionais institutos de massagem. Ao contrário de outras formas de massagem (californiana, ayurvédica, etc.), não há movimentos específicos que a caracterizam.

Trata-se de fazer grandes movimentos de conexão entre todas as partes do corpo, mas também de tocar sobre os 7 chacras (que são os pontos de energia do corpo). Os movimentos a serem privilegiados são uma pressão leve e massagem com as pontas dos dedos. As palavras de ordem são: delicadeza e lentidão!

Para que a massagem seja realmente eficaz, é indispensável deixar a pressa de lado para fazer o parceiro vibrar. Em teoria, a área sexual não é excluída da massagem, mas somente é necessário tocá-la levemente de vez em quando. É óbvio que se deve também concentrar-se nas muitas zonas erógenas para elevar o desejo.

Benefícios da massagem tântrica

Os benefícios da massagem tântrica são muitos, começando com um relaxamento profundo. Esta massagem pode realmente desbloquear as emoções. Ela se transforma em um verdadeiro momento à dois, repleto de sensualidade e longe da rotina da vida cotidiana. Ela permite abordar a vida sexual de uma nova maneira.

Para todos aqueles que percebem sua libido adormecida, a massagem tântrica faz maravilhas. Ela também pode salvar casais em crise, estimulando o desejo pelo outro novamente. A nudez durante a massagem também permite a aceitação do próprio corpo, ganhando autoconfiança e controle.

Deixe uma resposta

Fechar Menu